Cientista Brasileira é chamada pra ajudar contra Covid nos EUA

É mulher e brasileira! A proclamação oficial do resultado das eleições nos EUA ainda não saiu, mas a equipe de transição de Joe Biden já chamou a cientista brasileira Luciana Borio para ajudar no combate à Covid-19 no país.

Ela deverá fazer parte do conselho consultivo contra a doença. O comunicado da equipe de transição diz que Borio é especialista em biodefesa, doenças infecciosas emergentes, desenvolvimento de produtos médicos e emergências complexas de saúde pública.

A cientista brasileira é pesquisadora sênior de saúde global do Conselho de Relações Exteriores americano e já foi diretora de preparação médica e de biodefesa do Conselho de Segurança Nacional do país e cientista-chefe interina da FDA.

Borio também já foi diretora do escritório de contraterrorismo e de ameaças emergentes e comissária assistente para política de contraterrorismo do Conselho de Segurança Nacional, segundo o comunicado da equipe de transição de Biden.

A brasileira vive nos EUA desde o fim da década de 80.

Com informações do G1 Veja

Confira mais em nosso instagram

Contato

Órteses, Próteses e Materiais Especiais (OPME)

+55 (92) 3345-3848

MEDICAMENTOS E CORRELATOS

+55 (92) 3245-3848 / 9 9516-0001

PRIMECARE COMERCIO DE MEDICAMENTOS E MATERIAIS HOSPITALARES EIRELI – CNPJ: 32.481.041/0001-33. As informações contidas neste site não devem ser usadas para automedicação e não substituem, em hipótese alguma, a medicação ou tratamento prescrito pelo profissional da área médica. As fotos contidas em nosso site são meramente ilustrativas. Os preços e as promoções, são válidos apenas para as compras via Internet. Preços e disponibilidade são sujeitos a alterações no decorrer do dia. DIREITOS DE MARCAS E PATENTES RESERVADOS ® 2020 – 2030 – PRIMECARE COMÉRCIO DE MEDICAMENTOS E MATERIAIS HOSPITALARES EIRELI.

Desenvolvido por Marcelo Leite