Vacina contra Covid-19 em Passos: veja quem pode ser vacinado hoje e o que fazer

Trabalhadores da área da saúde e idosos com 90 anos ou mais estão sendo vacinados na cidade do Sul de Minas.

A Prefeitura de Passos (MG) segue o trabalho de imunização contra a Covid-19. Após a vacinação de profissionais de saúde e de idosos asilados, o público-alvo agora passa a ser idosos com 90 anos ou mais.

Em Passos, até o dia 9 de fevereiro, já tinham sido aplicadas 1.155 doses da vacina, entre primeira e segunda doses. Ao todo, 1.045 profissionais de saúde tomaram a primeira dose. Já em relação aos idosos asilados, 91 foram imunizados com a primeira dose. Pessoas com deficiência em instituições de longa permanência receberam a primeira dose. Doses também foram destinadas a 19 pessoas com deficiência em instituições de longa permanência, referentes à primeira dose.

Também no dia 9, a Superintendência Regional de Saúde recebeu mais 7.400 doses de um terceiro lote da CoronaVac, que serão distribuídas para 27 municípios da região. A Prefeitura de Passos iniciou a vacinação de idosos com 90 anos. A SES-MG enviou 1.153 doses para este público.

Quem pode ser vacinado

  • Funcionários de hospitais de linha de frente contra a Covid-19 (veja lista abaixo);
  • Funcionários e moradores de asilos;
  • Profissionais da linha de frente Unidade de Pronto Atendimento (UPA);
  • Profissionais da linha de frente do Programa de Saúde da Família (PSF);
  • Idosos com 90 anos ou mais.

O que fazer se você está nos grupos acima

Idosos da cidade já foram vacinados, conforme a quantidade de doses recebidas do Governo de MG. Nos hospitais, a imunização é realizada conforme as vacinas ofertadas. A vacinação segue agora com os profissionais de saúde.

As imunizações são realizadas conforme a quantidade selecionada para cada unidade e/ou instituição. E a responsabilidade da aplicação da vacina é da equipe de imunização da prefeitura.

Lista de hospitais que tiveram profissionais imunizados:

  • Hospital São José
  • Santa Casa

Fonte: https://g1.globo.com/

Coletamos dados para melhorar o desempenho e segurança do site, além de personalizar conteúdo e anúncios. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Conversar
1
Precisa de Ajuda?
Olá!
Em que podemos lhe ajudar?