Como escolher a sua máscara na hora de praticar esportes

​Com a chegada do verão fica difícil resistir a prática de esportes ao ar livre, não é? Por isso, na hora de pedalar, correr e praticar esportes em espaços ao ar livre onde haverá proximidade com outras pessoas, não podemos esquecer de usar a máscara. Embora possam trazer algum desconforto, o que exige um período de adaptação, elas são seguras e devem ser usadas  Mas afinal, o que uma máscara esportiva precisa ter? Abaixo listamos as características que não podem faltar para não prejudicar seu rendimento e manter sua segurança. 

Tecido

Dê preferência para máscaras feitas com materiais leves, que repelem água, trazem mais frescor e menor necessidade de trocas. Evite tecidos como algodão ou outros materiais que esquentam ou que podem ficar mais úmidas durante a atividade.

Elástico

Procure modelos com regulagem no elástico para evitar que a máscara se desloque durante a prática. 

Clip Nasal

O clip nasal ajuda muito! Com ele você evita que a máscara entre e saia da sua boca enquanto você respira.

Tamanho

Antes de comprar, confira as medidas apresentadas pela marca de sua escolha para que a máscara encaixe da maneira correta no seu rosto. 

E as máscaras descartáveis? 

Elas também são uma opção confortável e eficaz, mas ficam úmidas mais rápido. Por isso, é muito importante levar uma máscara reserva e realizar a troca sempre que sentir que a máscara está molhada. Se ela estiver muito molhada, sua capacidade de proteção contra o vírus diminui. Por isso, se optar por modelos descartáveis esteja sempre atento e preparado. 

Com essas dicas, você está pronto para fazer as melhores escolhas e seguir praticando os esportes que mais gosta mantendo sua proteção.

Fonte: Unimed Porto Alegre

Coletamos dados para melhorar o desempenho e segurança do site, além de personalizar conteúdo e anúncios. Ao continuar, você concorda com nossa Política de Privacidade.

Conversar
1
Precisa de Ajuda?
Olá!
Em que podemos lhe ajudar?